Live Casino Como Jogar
Ladbrokescasino.com present Live CasinoNesta secção, poderá ler sobre as regras gerais dos 3 tipos de jogos que nós oferecemos no nosso Live Casino.
Nota: Caso jogue um dos jogos que nós oferecemos em Outros Jogos ao Vivo, poderá encontrar as regras dos mesmos aqui.
Blackjack
Objectivo do Jogo
O objectivo do jogo é conseguir uma mão mais alta que o croupier, sem exceder um somatório de 21.
O Jogo
As apostas são efectuadas na mesa de blackjack, no rectângulo à sua frente. Cada aposta terá que ser feita de acordo com os limites mínimos e máximos da mesa. Estes limites variam de mesa para mesa. Os jogadores deverão efectuar e confirmar as suas apostas antes do fim do período de aposta, o qual é anunciado pelo croupier.
As cartas são dadas com a face para cima, começando pelo jogador à esquerda do croupier e finalizando com o próprio croupier. De seguida, uma segunda carta, com a face à mostra, é novamente distribuída a cada jogador; o croupier também recebe uma carta, mas esta é dada com a face para baixo. Assim que todas as cartas iniciais são distribuídas, cada jogador tem direito a uma nova oportunidade de melhorar a sua mão.
A ordem em que as cartas são mostradas é igual àquela na qual foram distribuídas. Quando for a sua vez, tem a opção de recusar (‘stand’) ou receber uma ou mais cartas (‘hitting’), de modo a melhorar a sua mão. Quando recusa, a sua mão está completa.
Se exceder um somatório de 21, está a cometer um ‘bust’, o que significa que a sua aposta é imediatamente perdedora; caso contrário, a sua aposta mantém-se por resolver. Caso a sua mão inicial (com 2 cartas) for 21, então conseguiu um blackjack. Não lhe é permitido receber mais cartas (‘hit’) se tiver um blackjack. Caso não exista possibilidade de o croupier também conseguir blackjack (ou seja, caso a carta do croupier não seja um Rei, Dama, Valete, 10 ou Ás), então a sua aposta será imediatamente ganha, e paga a 3 para 2.
Se houver possibilidade de o croupier também conseguir blackjack, a resolução da sua aposta será decidida quando a mão final do croupier for estabelecida. Assim que todos os jogadores tiverem escolhido as suas mãos, o croupier tirará uma segunda carta do baralho, e terá a possibilidade de a recusar ou aceitar, de acordo com a estratégia da casa. Caso o croupier exceda um somatório de 21, estará também a cometer ‘bust’, e todas as apostas por resolver serão consideradas vencedoras. Caso ele recuse (‘stand’), para evitar fazer um ‘bust’, as mãos de cada jogador serão então comparadas com as do croupier. Caso o somatório da sua mão estiver mais próximo de 21 que a do croupier, a sua aposta será vencedora. Em caso contrário, a aposta será perdedora.
Em caso de empate entre si e o croupier, a aposta será considerada um ‘push’ (ou ‘standoff’), o que significa que a aposta não é perdedora nem vencedora. Assim que todas as apostas tiverem sido soluccionadas, o croupier anunciará o início do próximo período de apostas.
As Cartas
Cartas com Faces (Valete, Dama e Rei) valem 10, e Áses valem 1 ou 11. Assim que um jogador decida fazer ‘stand’, um ou mais Áses na mesma mão terão um valor equivalente ao somatório mais próximo possível de 21.
Opções dos Jogadores
Após as duas primeiras cartas serem distribuídas, cada jogador tem uma oportunidade de melhorar a sua mão. Os jogadores têm também a possibilidade de modificar as suas apostas das seguintes formas:
Splitting - Pares ou duas cartas de face equivalente (por exemplo, se a mão tiver dois Reis ou duas cartas de 10) podem ser divididas em duas mãos diferentes, cada uma das quais com uma aposta igual à aposta inicial. Caso divida a sua mão, a primeira sub-mão receberá uma segunda carta, e terá então direito a fazer ‘stand’ ou ‘hit’. Assim que fizer ‘stand’ na sua primeira sub-mão, passará então à segunda sub-mão, e o processo repete-se. Dividir Áses é um caso à parte. Se dividir um par de Áses, cada sub-mão receberá exactamente uma carta adicional, e não haverá possibilidade de fazer ‘hit’. Adicionalmente, uma mão de 21 em duas sub-mãos nas quais os Áses tenham sido separados não é considerada Blackjack. Este tipo de mão será considerada perdedora contra um Blackjack do croupier. As sub-mãos não podem ser divididas.
Por favor tena em conta que não poderá dividir a sua mão caso tenha duas cartas com faces diferentes mas valor igual (por exemplo, um Rei e um 10). As cartas terão de ter a mesma face.
Doubling - Assim que as duas cartas iniciais forem distribuídas, tem a opção de fazer ‘double down’, significando isto que pode fazer uma aposta equivalente à sua aposta inicial e receber exactamente mais uma carta nessa mão. Pode também fazer ‘double down’ após dividir um par, excepto em caso de Áses (uma vez que os Áses apenas lhe permitem receber uma segunda carta).
Insurance - Caso a carta do croupier seja um Ás, pode obter seguro (‘insurance’), o que se traduz por uma aposta equivalente a metade da sua aposta inicial. Caso o croupier tenha Blackjack, o seguro pagará 2 para 1. Caso o croupier não tenha Blackjack, então perderá o seu seguro. Todos os jogadores podem obter seguro, mesmo tendo blackjack.
A Estratégia da Casa - Ao contrário dos jogadores, a casa não tem a possibilidade de escolher ‘hit’ ou ‘stand’. A casa tem sempre que:
- Fazer ‘hit’ com uma mão de 16 ou menos
- Fazer ‘stand’ com uma mão ‘soft’ de 17
- Fazer ‘stand’ com uma mão ‘hard’ de 17 ou mais
Uma mão ‘soft’ é uma mão na qual um Ás possa ter valor de 1 ou 11, sem que o somatório exceda 21. Uma mão ‘hard’ é uma mão na qual todos os Áses apenas possam ter valor de 1, de modo a evitar que o somatório exceda 21.
Pagamentos
Qualquer Blackjack de 2 cartas que não tenha sido obtido através de um ‘split’, é pago a 3 para 2, desde que o croupier também não tenha Blackjack. Caso ambos tenham Blackjack, a aposta será considerada um ‘push’. O Blackjack ganha a qualquer 21 de 3 ou mais cartas. Quaisquer outras apostas ganhadoras são pagas a 1 para 1. Um empate entre o croupier e o jogador é considerado um ‘push’, e a mão não é vencedora nem perdedora. Qualquer mão superior a 21 é considerada perdedora.
Roleta
Objetivo do Jogo
O número vencedor é determinado pelo compartimento numerado no qual a bola cairá após ter sido lançada na roleta. O objectivo é adivinhar correctamente o número vencedor (ou algumas características do número vencedor) antes da bola parar completamente.
As Apostas
As apostas são feitas diretamente na mesa de roleta, na qual existem quadrados numerados de 0 a 36 (as apostas internas) e outros quadrados especiais (as apostas externas). Pode apostar no número de quadrados que quiser, escolhendo quadrados individuais ou combinações de dois, três, quatro, ou seis quadrados numerados. Cada aposta deverá ser feita de acordo com os limites mínimos e máximos da mesa. Estes variam de mesa para mesa. Tem 25 segundos para colocar as suas apostas. Assim que a contagem terminar irá receber uma mensagem “No More Bets” (não há mais apostas), e quaisquer fichas na mesa serão aceites.
O Jogo
Durante o período de aposta, o croupier roda a Roleta numa direcção e a bola na direcção oposta. As apostas poderão ser efetuadas a qualquer altura durante o período de apostas. No entanto, terão de ser confirmadas antes do fim desse período, que é anunciado pelo croupier: "No more bets". A certa altura após a conclusão do período de aposta, a bola perde velocidade e acaba por parar. Logo depois o número vencedor é anunciado e marcado. As apostas perdedoras são tiradas da mesa e os vencedores são pagos. Assim que a mesa estiver completamente vazia, o croupier anunciará o início do próximo período de aposta.
Tipo de Apostas
As seguintes tabelas descrevem os vários tipos de aposta possíveis, assim como o valor dos seus pagamentos. Adicionalmente, as letras ao lado de cada tipo de aposta podem ser encontradas no diagrama abaixo, dando-lhe um exemplo de como efectuar esse tipo de aposta (no caso de zero-um-dois, zero-dois-três, e primeiras quatro apostas, o diagrama no topo indica o único local no qual as apostas podem ser efectuadas).
Apostas Internas
Aposta | Descrição | Pagamento |
Straight Up | Um Número | 35 to 1 |
Split | Dois Números | 17 to 1 |
Street | Três Números | 11 to 1 |
Zero Um Dois | 0, 1, 2 | 11 to 1 |
Zero Dois Três | 0, 2, 3 | 11 to 1 |
Corner | Quatro Números | 8 to 1 |
Primeiros Quatro | 0, 1, 2, 3 | 8 to 1 |
Sixline | Seis Números | 5 to 1 |
Apostas Externas
Aposta | Descrição | Pagamento |
Coluna | Doze Números | 2 to 1 |
Primeira Dúzia | 1 - 12 | 2 to 1 |
Segunda Dúzia | 13 - 24 | 2 to 1 |
Terceira Dúzia | 25 - 36 | 2 to 1 |
Vermelhos | Números Vermelhos | 1 to 1 |
Pretos | Números Pretos | 1 to 1 |
Par | Números Pares | 1 to 1 |
Ímpar | Números Ímpares | 1 to 1 |
1 to 18 | 1 - 18 | 1 to 1 |
1 to 18 | 1 - 18 | 1 to 1 |
19 to 36 | 19 - 36 | 1 to 1 |
Baccarat
Objectivo do Jogo
O Baccarat é uma jogo de habilidade e sorte entre o jogador e a Banca. O objectivo do Baccarat é adivinhar qual a mão que estará mais próxima de 9, a sua ou a da Banca.
As Apostas
Há três tipos de apostas:
- Player’s hand wins (o jogador ganha)
- Banker’s hand wins (a Banca ganha)
- Tie (empate)
O Jogo
O Baccarat é jogado com oito baralhos normais de 52 cartas. As cartas são dadas regularmente pela casa.
Para dar início ao jogo, seleccione o valor da ficha que pretende apostar e clique directamente nas opção pretendida. Assim que o tempo tiver expirado, a casa começará a distribuir as cartas. Caso haja um jogo activo, terá que esperar até que esteja finalizado antes de efectuar a aposta.
O Jogador e a Banca receberão 2 cartas cada. Caso o valor de uma das mãos for 8 ou 9, a mão está completa, e não serão distribuídas mais cartas. Todas as cartas com faces, assim como os 10, equivalem a zero. Áses equivalem a 1. Todas as outras cartas têm o seu valor normal.
Caso o valor das cartas exceda 9, então será subtraído um valor de 10 à mão. Por exemplo:
- 9+7 = 16 – a mão conta como 6
- 9+9 = 18 – a mão conta como 8
Pode apostar também na possibilidade de um empate (quando a sua mão e a da Banca tiverem valores equivalentes). Este tipo de ocorrência paga 8:1. Os pagamentos relativos a apostas para o Jogador e a Banca são de 1:1.